TRILHA SALKANTAY 5 DIAS

Salkantay Trilha para Machupicchu

Destaques  

Esta rota menos movimentada (Salkantay Trek) nos leva pelos Andes peruanos, cruzando vales, montanhas cobertas de neve e parte da alta floresta antes de chegar a Machu Picchu. A Trilha Inca pelo Nevado Salcantay é uma das trilhas de aventura mais no Peru, onde nosso cliente desafia seus próprios limites para apreciar essa paisagem inigualável.

Participe de nossas expedições e aproveite a caminhada menos percorrida de Salkantay até Machu Picchu.

Resumo da Viagem

Destino

Machu Picchu

Tipo de Tour

Aventura, historia e cultura.

Dificuldade

Intermedio/Alta

Distancia Total

        60km

Duração

5 dias/4 noites

Clima

25 max/01min c

Altitude

4,600msnm

Trilha Salkantay 5 Dias Itinerário

Sairemos de Cusco às 5:00 da manhã, em transporte privado de Lorenzo Expeditions para Mollepata (3 850 msnm). Chegaremos ao nosso destino por volta das 7h30, onde pararemos por 40 minutos para um café da manhã de cortesia. Aqui lhe apresentaremos nosso cozinheiro e seu ajudante, os quais nos auxiliará durante a nossa expedição (excursão e caminhada a Salkantay). Em seguida, viajaremos uma hora de ônibus até Soraypampa, onde começaremos nosso primeiro dia de caminhada, a mesma terá duração de uma hora e meia, e nos levará até a famosa Lagoa Humantay, onde desfrutaremos de uma das mais belas vistas que esta caminhada tem a oferecer. Depois de visitar esta lagoa, uma descida de uma hora, nos levará ao local onde iremos almoçar. Após um breve descanso, continuaremos a jornada por três horas até chegarmos ao nosso primeiro acampamento em Suyruccocha, à uma altitude de (4 300 msnm). Por volta das 17h30, teremos nossa “HAPPY HOUR”, onde você beberá um famoso chá de coca para combater o desconforto da altitude. Aqui nosso guia irá explicar um pouco mais sobre a linda área que nos rodeia. Vamos então tirar um momento para apreciar o céu noturno dos Andes e os picos nevados de Salkantay e Humantay, uma experiência que só existe neste acampamento. Depois do jantar, nosso guia nos dará os detalhes para o próximo dia do passeio, no qual chegaremos ao ponto mais alto da nossa caminhada e, para muitos, é a maior experiência de altitude de suas vidas!

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Depois do café da manhã prepararemo-nos para a subida. Vamos fazer diferentes exercícios de alongamento para evitar lesões físicas, porque este dia será o mais longo e difícil. A recompensa será alcançado o ponto mais alto da excursão. A subida será por uma hora e meia de nosso acampamento até o desfiladeiro de Salkantay (4.600 msnm). Durante a subida, poderemos apreciar as diferentes montanhas cobertas de neve que nos rodeiam. Ao mesmo tempo, vamos experimentar a mudança de zonas ecológicas da área Quechua para a zona da Puna. Se o tempo nos favorecer, podemos apreciar o majestoso Apu Salkantay (6 500 msnm), que é uma das montanhas mais importantes da religião Inca. Neste ponto, o nosso guia explicará a importância desta Trilha Inca (caminhada de Salkantay) e também o papel que estas montanhas majestosas tiveram para nossos ancestrais. Continuaremos a caminhada até a pequeno Vilarejo de Huayraq, onde poderemos descansar e desfrutar de lanches inclusos no passeio. A partir deste ponto, o clima, a vegetação e as vistas mudarão drasticamente porque, pela segunda vez, passaremos de uma zona ecológica para outra. Sendo assim, entraremos em uma área repleta de orquídeas, plantas medicinais e plantações de bambu. Aqui serviremos o almoço e depois de um intervalo, continuaremos com a descida para o segundo acampamento no Vilarejo de Collpapampa. No acampamento, teremos a “HAPPY HOUR” e depois o jantar.

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Este dia será inesquecível e diferente de tudo que você já viu antes! Durante a caminhada, veremos uma grande variedade de flora e fauna à medida que passamos por diferentes campos agrícolas da população local, dando-nos a oportunidade de apreciar a vegetação. O terreno neste dia é mais suave, com altos e baixos moderados e, o mais importante, esta é uma altitude menor que a dos dias anteriores. Ao longo do caminho, teremos a oportunidade de apreciar diferentes Rios cujas nascentes estão nas montanhas nevadas próximas, bem como, algumas cachoeiras. A mudança climática será uma experiência única, porque passaremos do frio gelado dos dias anteriores para um clima quente e úmido, característico da selva ou da alta selva. Chegaremos ao nosso acampamento na hora do almoço. À tarde visitaremos a casa de uma família local, herdeiros das tradições locais em técnicas agrícolas. Nesta visita, aprenderemos sobre a economia e como ela depende de culturas agrícolas, principalmente de café. Eles hão de ensinar como produzir café orgânico peruano (café Cusco), que nos últimos anos ganhou vários prêmios internacionais. Também teremos a opção de visitar os banhos termais de Cocalmayo, por meio de transporte local. Você pode coordenar com o seu guia neste momento, se quiser visitar as fontes termais. As taxas de transporte e entrada não estão incluídas no passeio. À noite, jantaremos e coordenaremos com nosso guia para o próximo dia.

(Tirolesa Opcional: $40 USD).

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Depois de um pequeno almoço variado, vamos reiniciar a caminhada para uma importante trilha Inca em nossa história, uma vez que não só conectado a Machu Picchu com a floresta, mas também foi usado como uma rota de fuga para muitos dos residentes de Machu Picchu durante a conquista. A subida será gradual, por duas horas, até o topo da montanha, onde está localizado o Sítio Arqueológico de Llactapata (2.740 msnm). O mais mágico desta área é que nos dá a primeira visão de Machu Picchu e Huayna Picchu . Você também pode ver parte da tradicional Trilha Inca (principal conexão entre o Vale Sagrado e Machu Picchu). Depois de um merecido descanso, continuaremos com a caminhada, agora toda descida, até as margens do Rio Aobamba (o mesmo nasce na nevada Salkantay). De lá, caminharemos por este vale até chegarmos à Usina Hidroelétrica, o ponto de controle do Governo para entrar no Santuário Histórico de Machu Picchu. Aqui vamos desfrutar de um almoço preparado pelo nosso chef de aventura. As últimas três horas da caminhada serão ao longo das margens do Rio Vilcanota até chegarmos ao Vilarejo de Aguas Calientes, onde passaremos nossa última noite em um hotel. Pela noite teremos um jantar com o nosso grupo e os coordenadores para o dia mais importante da nossa viagem: o dia de Machu Picchu! 

(Café, Almoço e Jantar / Hotel). 

Observação: A partir do ponto de almoço (Hidroelétrica), há a opção de pegar um trem para o Vilarejo de Aguas Calientes. Esta opção é para o passageiro que se sente cansado ou com algum tipo de desconforto, o mesmo não está incluído no preço da excursão (US$ 35 por pessoa).

Para aqueles que preferem usar os serviços de ônibus para chegar ao Sítio Arqueológico em vez de caminhadas, há uma taxa adicional de US $ 12 de ida ou ida / volta US $ 24. Se você estiver interessado em caminhadas pelas montanhas de Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha, você deve fazer suas reservas três meses antes da sua viagem e há uma taxa adicional de $25 USD.

Este é o dia de encontro com o nosso guia na entrada do Sítio Arqueológico de Machu Picchu, para começar nossa excursão guiada de duas horas. O destino será por meio das mais importantes construções e templos da Cidade, tanto na área agrícola quanto na área urbana. No final da visita guiada, terá tempo livre para explorar Machu Picchu por conta própria. Você tem as opções de voltar para as áreas acima mencionadas que visitou com o seu guia ou poderá fazer as diferentes caminhadas que saem da Cidade. Duas opções menos extenuantes são a Porta do Sol (Puerta del Sol “INTIPUNKU”) ou a ponte Inca. Você também tem a opção de fazer uma das caminhadas mais desafiadoras fisicamente a Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu. A entrada para uma das montanhas não está incluída no pacote (ambas sujeitos a disponibilidade). Por favor, consulte no momento de fazer a reserva. No final da sua visita, deverá retornar ao Vilarejo de Aguas Calientes via ônibus, se incluir o valor adicional, ou caminhando. No local está localizada a Estação de trem, pelo qual viajará por duas horas, saindo de Aguas Calientes até Ollantaytambo, ahi nosso ônibus privado Lorenzo Expeditions estará esperando para levá-lo ao hotel em Cusco. 

Fim do serviço da Trilha de Salkantay.

(sem refeições inclusas). 

Inclusões

Inclui Trilha Salkantay para Machu Picchu:

  • Excursão com guia profissional (08 pessoas no máximo).
  • 03 noites de acampamento em barracas duplas: EUREKA K2-XT.
  • Maleta técnica (bolsa), onde o passageiro pode enviar 08kg no cavalo de carga.
  • Hotel básico de 01 noite em acomodação dupla/casal ou tripla (Aguas Calientes)
  • Bilhete de entrada para Salkantay
  • Bilhete de entrada para Machu Picchu.
  • trem de retorno Aguas Calientes-Ollantaytambo.
  • Mobilidade de Ollantaytambo para Cusco
  • Refeições especificadas:
  • 04 cafés da manhã.
  • 04 almoços.
  • 04 jantares.
  • Comida vegetariana à pedido com antecedência.
  • Equipamento de camping:
  • Barracas: estações EUREKA K2-XT 04 (projetadas para 4 pessoas, mas usadas em dobro).
  • colchonetes de espuma com isolador frio.
  • Barraca de jantar, mesas e cadeiras.
  • Barraca do banheiro e banho químico.
  • Equipe de suporte:
  • Kit de primeiros socorros.
  • Balão de oxigênio.
  • Rádios de comunicação.
  • * Os horários dos trens serão confirmados no momento do pagamento.

Não incluso

  • Bilhetes Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu $ 25 USD.
  • Tirolesa $40 USD.
  • Bebidas.
  • saco de dormir. $20 USD.
  • colchonetes infláveis. $15USD.
  • bastōes $15. USD.
  • Gorjeta.
  • Seguro de viagem.

PARTIDAS FUTURAS

Disponibilidades Available Disponibilidades Not available
  • Information not available.
Você esta pronto para a aventura?

Participe de um passeio garantido ou consulte sua data estimada!

By Lorenzo Expeditions

Lista de bagagem

Para aproveitar a Trilha Salkantay 5d, recomendamos que você leve em consideração esta lista de bagagem:

  • É recomendável levar apenas a bagagem necessária para os quatro dias de passeio. Mochilas grandes com equipamentos que não são necessários para a expedição devem ser deixadas na Cidade de Cusco (em seu hotel ou em nosso escritório central).
  • Uma mochila pequena de 30 a 60 kilos de capacidade.
  • Camisas polo, shorts e / ou leggings.
  • Poncho de chuva ou capa de chuva.
  • Um casaco leve.
  • Roupas impermeáveis.
  • Sapatos de caminhada.
  • Sandálias.
  • Chapéu ou boné.
  • Bloqueador solar.
  • Óculos de sol.
  • Repelente para mosquitos (30% deet ou mais).
  • Cantil.
  • Passaporte Original ou Documento de Identificação atualizado.
  • Itens de higiene pessoal: lenços umedecidos, creme dental e escova de dentes.
  • Medicamentos pessoais
  • Lanterna.
  • Atitude mais amigável e positiva possível.

Informações de viagem

 Um dia antes da Trilha Salkantay 5D para Machu Picchu, Lorenzo Expeditions realiza um encontro, onde lhe daremos todos os detalhes da nossa viagem. Você também conhecerá nossos guias e todos os participantes da expedição. Nosso encontro será no Restaurante Estância Imperiallocalizado na Calle (Rua) Suecia 320, onde também ofereceremos um lanche de boas-vindas.

Esta equipe é cuidadosamente escolhida e selecionada, e depois treinada e adaptada à cultura dos serviços oferecidos por Lorenzo Expeditions. Nossos guias são os mais experientes na área e todos trabalham conosco permanentemente (mais de oito anos). Eles são profissionais certificados pelo governo local e são constantemente treinados por entidades nacionais e internacionais para um melhor desenvolvimento nas diferentes áreas de ação e situações. O número máximo de passageiros por guia é de 10 (dez) pessoas.

O descanso é essencial para uma expedição desse tipo em que a Lorenzo Expeditions se compromete totalmente com sua segurança e conforto para escolher o melhor e mais completo equipamento de camping, todos da mais alta qualidade.

Barracas: estações Eureka K2-XT da marca 4, projetadas para 04 pessoas, onde apenas 02 passageiros dormem para maior conforto, todos térmicos e à prova d’água.
Colchões: a Lorenzo Expeditions, diferentemente de outros operadores, inclui 02 tipos de tapetes, um de espuma que serve para isolar o passageiro do chão e o outro é um colchão inflável da marca Therm-a-rest (neo air trekker).
Saco de dormir: Especialmente projetado para suportar os climas desta rota.
Bastōes: estas serão muito úteis para concluir a caminhada, as varas fornecidas pela Lorenzo Expeditions são da marca BLACK DIAMOND modelo TRAIL PRO SHOCK PASOS DE TRAÇÃO.
Uma mochila (BOLSA de passeio): você receberá uma bolsa no dia da nossa reunião de grupo (dia antes do passeio), na qual você poderá arrumar até 08 kg de sua bagagem com a nossa equipe de carregadores, esta mochila é levada de acampamento em acampamento
Barraca de jantar: projetada em tecido impermeável para a tranquilidade de nossos clientes durante todas as nossas refeições.
Banheiro de carpa com vaso sanitário portátil: ambos para uso exclusivo do nosso grupo, máximo de 08 pessoas por banheiro.
Barraca de cozinha: Utilizada apenas por nossos chefs profissionais para preparar os alimentos mais deliciosos.
Mesas e cadeiras.
Utensílios de cozinha completos.

Rádios de comunicação: marca Motorola modelo DEP-450, todos com formato digital para melhor comunicação entre o guia e nosso grupo de suporte, enquanto os rádios estão conectados aos canais SERNARP (GUARDAPARQUE, encontrados ao longo da trilha). é necessário em caso de emergência.

O descanso é essencial durante uma viagem para a qual escolhemos um hotel confortável, limpo e seguro da rota, com banheiro privativo, água quente e toalhas. (Quarto dia do tour)  

Nos últimos anos, a culinária peruana se posicionou entre as melhores do mundo. Pensando nisso, nosso chef executivo criou um cardápio balanceado. Temos opções vegetarianas, celíacas e cardápios com restrições alimentares.

Temos unidades modernas (Sprinter L5 para rotas longas e veículos menores para seções curtas), equipadas e com motoristas experientes e treinados.

Nossas licenças e certificações 2020 estão todas de acordo com a legislação vigente:

  • Cruz Vermelha Internacional de Primeiros Socorros.
  • Primeiros Socorros em locais remotos por American Safety & Health Institute.

No caso de contingências, a Lorenzo Expeditions possui um plano de resposta e pessoal treinado no trabalho de resgate.

  • Medicamento: se você tiver alguma receita médica, leve seus medicamentos com você. Além disso, recomenda-se tomar pílulas para prevenir doenças em grandes altitudes, como: Coramina, Aspirina, Diamox, Sorojchi, Acetazolamida, entre outras. Finalmente, tome gel anti-bolha para evitar bolhas nas solas dos pés causadas por caminhadas constantes.
  • Câmera digital com memória externa de 2 e 4 gigabytes (opcional).
  • Protetor solar SPF 60 (UVB-UVA) à prova d’água.
  • Cantina ou garrafa: Isso nos ajuda a contribuir para a NÃO POLUIÇÃO do meio ambiente. Essas garrafas serão fornecidas com água todos os dias
  • Dinheiro extra para comprar algumas bebidas durante a caminhada (opcional). Se você decidir passar a noite em Aguas Calientes, considere levar dinheiro para a região, pois o dinheiro nos caixas eletrônicos acaba rapidamente. De preferência, traga SOLES peruanos com você.
  • O ritmo do grupo e os fatores climáticos podem afetar o início da visita guiada à cidadela de Machu Picchu (programada entre 6:00-8:00); portanto, isso pode fazer com que você saia da sua visita guiada para fazer sua subida a Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu “ver detalhes”.
  • Para todas as nossas expedições, a Lorenzo Expeditions fornece tendas compartilhadas (projetadas para 04 pessoas, mas usadas apenas por 02 passageiros). Para os passageiros que desejam mais conforto e privacidade, temos a opção de oferecer tendas pessoais. O custo extra desse serviço é de US $ 60,00. Este serviço deve ser solicitado no momento da sua reserva.

SERVIÇOS ADICIONAIS PARA CAMINHADA A SALKANTAY

  • TIROLESA. O custo é de US $ 40 por pessoa.
  • NOITE EXTRA EM AGUAS CALIENTES. Se você quiser passar uma noite extra na cidade de Aguas Calientes, deve comunicá-la no momento da reserva, caso contrário, você deverá assumir as penalidades pela mudança de passagem de trem. Além disso, para ficar mais uma noite, você perderá automaticamente o transporte de Ollantaytambo para Cusco. Para organizar um transporte particular, entre em contato com nossa área de vendas.
  • ALOJAMENTO SIMPLES. Todas as expedições operadas por nossa empresa incluem acomodações em tendas ou quartos duplos/casal e triplos. Faremos o possível para combiná-lo com outro membro do mesmo sexo em nosso grupo. Se você deseja acomodação individual, o custo é de US $ 50 adicionais. Você deve solicitar este serviço no momento da reserva.
  • CAVALOS. Esta opção é para passageiros que não se sentem fisicamente capazes de completar as rotas estabelecidas por dia. Por US $ 130, oferecemos-lhe um cavalo extra para que você possa montar se sentir-se exausto. Você também pode usar esses animais para transportar mais bagagem do que o estabelecido pela empresa (8 kg). Lembre-se de que este serviço é apenas para os três primeiros dias.
  • ATUALIZAÇÕES. Os seguintes serviços só podem ser personalizados durante o processo de reserva; caso contrário, qualquer penalidade ou custo adicional será inteiramente assumido por você:
    Hotel atualizado em Aguas Calientes
    Serviço de trem atualizado
    Mudança na data ou horário do trem

Sobre a Trilha Salkantay

A Trilha Salkantay é um das caminhadas mais famosas de Cusco e é uma ótima alternativa para chegar a Machu Picchu. Nesta caminhada, você poderá ver alguns dos lugares mais bonitos de Cusco – Peru, também poderá ver a Cordilheira dos Andes coberta de neve, e depois passar pelo Salkantay (6.271 m). Você terá a oportunidade de ver belas paisagens com uma variedade de flora e fauna endêmicas.

Ela apresenta uma combinação única de cultura e misticismo, orgulhosamente preservada pelo povo peruano, e é uma incrível aventura de extraordinária beleza natural. A Trilha Salkantay é feita nos picos mais altos da montanha Humantay, onde o gelo frio das montanhas encontra o calor vaporoso dos Andes. A caminhada é rodeada pelo histórico Machu Picchu (Parque Nacional e é considerada uma das 25 melhores caminhadas do mundo). A caminhada Salkantay é uma caminhada muito diversificada, rica em geografia, cultura e história andina. A Cordilheira de Vilcanota contém duas das vinte montanhas mais altas da América.

A caminhada ao longo desta rota oferece uma incrível diversidade de atrações e oportunidades de aventura não encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Imagine uma caminhada com uma vista deslumbrante das montanhas mais bonitas do mundo ou um mergulho nas águas termais de Cocalmayo na floresta, tudo a uma distância de apenas 50 quilômetros.

Melhor temporada para fazer a trilha Salkantay

Existem duas estações principais nos Andes subtropicais peruanos: uma estação seca que vai do final de Abril ao início de Outubro, e uma estação chuvosa que começa em meados a finais de Outubro e termina em Abril.

Fazendo a comparação com a Trilha Inca, o Salkantay Trek não tem controle ou limite de acesso, e o clima é quase igual ao da Trilha Inca.

O Salkantay Trekking pode ser feito tecnicamente durante todo o ano, embora seja altamente recomendável evitar os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, quando as chuvas são fortes.

Os melhores meses pra caminhar vão desde os meses úmidos de março/abril até os meses secos de Outubro/Novembro.

As temperaturas ao longo do ano seguem um padrão muito consistente. Os dias são quentes, a vinte graus Celsius (70/80 Fahrenheit), e frios à noite e no início da manhã (abaixo de zero graus).

A chave para se manter confortável durante a viagem é a estratificação (veja nossa lista de embalagem de equipamentos abaixo para detalhes sobre os requisitos ideais de vestuário).

Aclimatação à trilha de Salkantay

A caminhada Salkantay é uma caminhada de alta altitude que vem com riscos óbvios do mal de altitude.

A altitude mais alta que você alcançará nesta caminhada é pouco mais de 4.600m.

A esta altitude, o oxigênio disponível por respiração é quase 45% menor que o disponível ao nível do mar, resultando em uma série de impactos fisiológicos.

É quase impossível prever como a altitude irá afetá-lo, pois há muito pouca correlação entre os sintomas do mal de altitude e idade, nível de aptidão física, sexo, etc.

No entanto, sabemos que ir muito alto e muito rápido é um fator determinante do mal da altitude. Com tempo suficiente, o corpo pode adaptar-se a altitudes cada vez mais elevadas, o que se chama aclimatação.

O problema com o caminhada para Machu Picchu é que a maioria inicia sua jornada a partir de Cusco (3.400m), que já está em grande altitude.

A Lorenzo Expeditions recomenda que você passe alguns dias (2 no mínimo) de aclimatação em Cusco.

Dicas durante as caminhadas Salkantay

  1. A melhor época para viajar é de Março a Outubro. É a época mais alta (especialmente de Junho a Agosto), e também a época seca.
    Esteja preparado para o percurso, com proteção solar, incluindo chapéu, óculos escuros e protetor solar.
  2. Algumas pessoas compram até pequenos guarda-chuvas. O tempo é um pouco estranho aqui em Cusco, um dia pode estar quente e outro não.
  3. Se você quiser escalar Huayna Picchu recomendamos que você reserve com bastante antecedência, cerca de 3 meses ou mais.
  4. Tenha dinheiro, especialmente Soles peruanos, para que você possa comprar água ou lanches pelo caminho. Estes lugares estão longe da cidade, que muitos não têm sinal telefónico e ainda menos internet.
  5. Você pode trazer repelente para a parte da rota que começa na selva alta, até mesmo para Machu Picchu.
  6. E não se esqueça do seu passaporte, e um saco impermeável para guardar os seus documentos importantes, para que não se molhem ou se danifiquem

Duvidas

A Salkantay Trek a Machu Picchu é uma caminhada alternativa à Trilha Inca, é considerada uma das melhores caminhadas da América do Sul. Agora você pode fazer isso com a Lorenzo Expeditions.

Para escalar uma das duas montanhas, você deve comprar um ingresso com antecedência. Huaynapicchu é um custo extra de USD$ 25 por pessoa e é recomendável que você reserve os ingressos com pelo menos 3-4 meses de antecedência. Machupicchu Mountain é um custo extra de USD $25 por pessoa e é recomendável que você reserve os ingressos com pelo menos 1-2 meses de antecedência. Se você deseja reservar ingressos para uma das duas montanhas, entre em contato com nossa equipe de reservas.

Você pode fazer um depósito em nosso site para confirmar sua reserva. É muito importante confirmar os espaços disponíveis antes de fazer o depósito. O saldo remanescente deve ser pago em dinheiro em especie (dólares ou Soles) em nosso escritório em Cusco. Nós não aceitamos cartões de crédito.

Destaques

Esta rota menos movimentada (Salkantay Trek) nos leva pelos Andes peruanos, cruzando vales, montanhas cobertas de neve e parte da alta floresta antes de chegar a Machu Picchu. A Trilha Inca pelo Nevado Salcantay é uma das trilhas de aventura mais no Peru, onde nosso cliente desafia seus próprios limites para apreciar essa paisagem inigualável.

Participe de nossas expedições e aproveite a caminhada menos percorrida de Salkantay até Machu Picchu.

Resumo da Viagem

Destino

Machu Picchu

Tipo de Tour

Aventura, historia e cultura.

Dificuldade

Intermedio/Alta

Distancia Total

        60km

Duração

5 dias/4 noites

Clima

25 max/01min c

Altitude

4,600msnm

Salkantay Itinerário

Sairemos de Cusco às 5:00 da manhã, em transporte privado de Lorenzo Expeditions para Mollepata (3 850 msnm). Chegaremos ao nosso destino por volta das 7h30, onde pararemos por 40 minutos para um café da manhã de cortesia. Aqui lhe apresentaremos nosso cozinheiro e seu ajudante, os quais nos auxiliará durante a nossa expedição (excursão e caminhada a Salkantay). Em seguida, viajaremos uma hora de ônibus até Soraypampa, onde começaremos nosso primeiro dia de caminhada, a mesma terá duração de uma hora e meia, e nos levará até a famosa Lagoa Humantay, onde desfrutaremos de uma das mais belas vistas que esta caminhada tem a oferecer. Depois de visitar esta lagoa, uma descida de uma hora, nos levará ao local onde iremos almoçar. Após um breve descanso, continuaremos a jornada por três horas até chegarmos ao nosso primeiro acampamento em Suyruccocha, à uma altitude de (4 300 msnm). Por volta das 17h30, teremos nossa “HAPPY HOUR”, onde você beberá um famoso chá de coca para combater o desconforto da altitude. Aqui nosso guia irá explicar um pouco mais sobre a linda área que nos rodeia. Vamos então tirar um momento para apreciar o céu noturno dos Andes e os picos nevados de Salkantay e Humantay, uma experiência que só existe neste acampamento. Depois do jantar, nosso guia nos dará os detalhes para o próximo dia do passeio, no qual chegaremos ao ponto mais alto da nossa caminhada e, para muitos, é a maior experiência de altitude de suas vidas!

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Depois do café da manhã prepararemo-nos para a subida. Vamos fazer diferentes exercícios de alongamento para evitar lesões físicas, porque este dia será o mais longo e difícil. A recompensa será alcançado o ponto mais alto da excursão. A subida será por uma hora e meia de nosso acampamento até o desfiladeiro de Salkantay (4.600 msnm). Durante a subida, poderemos apreciar as diferentes montanhas cobertas de neve que nos rodeiam. Ao mesmo tempo, vamos experimentar a mudança de zonas ecológicas da área Quechua para a zona da Puna. Se o tempo nos favorecer, podemos apreciar o majestoso Apu Salkantay (6 500 msnm), que é uma das montanhas mais importantes da religião Inca. Neste ponto, o nosso guia explicará a importância desta Trilha Inca (caminhada de Salkantay) e também o papel que estas montanhas majestosas tiveram para nossos ancestrais. Continuaremos a caminhada até a pequeno Vilarejo de Huayraq, onde poderemos descansar e desfrutar de lanches inclusos no passeio. A partir deste ponto, o clima, a vegetação e as vistas mudarão drasticamente porque, pela segunda vez, passaremos de uma zona ecológica para outra. Sendo assim, entraremos em uma área repleta de orquídeas, plantas medicinais e plantações de bambu. Aqui serviremos o almoço e depois de um intervalo, continuaremos com a descida para o segundo acampamento no Vilarejo de Collpapampa. No acampamento, teremos a “HAPPY HOUR” e depois o jantar.

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Este dia será inesquecível e diferente de tudo que você já viu antes! Durante a caminhada, veremos uma grande variedade de flora e fauna à medida que passamos por diferentes campos agrícolas da população local, dando-nos a oportunidade de apreciar a vegetação. O terreno neste dia é mais suave, com altos e baixos moderados e, o mais importante, esta é uma altitude menor que a dos dias anteriores. Ao longo do caminho, teremos a oportunidade de apreciar diferentes Rios cujas nascentes estão nas montanhas nevadas próximas, bem como, algumas cachoeiras. A mudança climática será uma experiência única, porque passaremos do frio gelado dos dias anteriores para um clima quente e úmido, característico da selva ou da alta selva. Chegaremos ao nosso acampamento na hora do almoço. À tarde visitaremos a casa de uma família local, herdeiros das tradições locais em técnicas agrícolas. Nesta visita, aprenderemos sobre a economia e como ela depende de culturas agrícolas, principalmente de café. Eles hão de ensinar como produzir café orgânico peruano (café Cusco), que nos últimos anos ganhou vários prêmios internacionais. Também teremos a opção de visitar os banhos termais de Cocalmayo, por meio de transporte local. Você pode coordenar com o seu guia neste momento, se quiser visitar as fontes termais. As taxas de transporte e entrada não estão incluídas no passeio. À noite, jantaremos e coordenaremos com nosso guia para o próximo dia.

(Tirolesa Opcional: $40 USD).

(Café da manhã/Almoço/Jantar / Acampamento).

Depois de um pequeno almoço variado, vamos reiniciar a caminhada para uma importante trilha Inca em nossa história, uma vez que não só conectado a Machu Picchu com a floresta, mas também foi usado como uma rota de fuga para muitos dos residentes de Machu Picchu durante a conquista. A subida será gradual, por duas horas, até o topo da montanha, onde está localizado o Sítio Arqueológico de Llactapata (2.740 msnm). O mais mágico desta área é que nos dá a primeira visão de Machu Picchu e Huayna Picchu . Você também pode ver parte da tradicional Trilha Inca (principal conexão entre o Vale Sagrado e Machu Picchu). Depois de um merecido descanso, continuaremos com a caminhada, agora toda descida, até as margens do Rio Aobamba (o mesmo nasce na nevada Salkantay). De lá, caminharemos por este vale até chegarmos à Usina Hidroelétrica, o ponto de controle do Governo para entrar no Santuário Histórico de Machu Picchu. Aqui vamos desfrutar de um almoço preparado pelo nosso chef de aventura. As últimas três horas da caminhada serão ao longo das margens do Rio Vilcanota até chegarmos ao Vilarejo de Aguas Calientes, onde passaremos nossa última noite em um hotel. Pela noite teremos um jantar com o nosso grupo e os coordenadores para o dia mais importante da nossa viagem: o dia de Machu Picchu! 

(Café, Almoço e Jantar / Hotel). 

Observação: A partir do ponto de almoço (Hidroelétrica), há a opção de pegar um trem para o Vilarejo de Aguas Calientes. Esta opção é para o passageiro que se sente cansado ou com algum tipo de desconforto, o mesmo não está incluído no preço da excursão (US$ 35 por pessoa).

Para aqueles que preferem usar os serviços de ônibus para chegar ao Sítio Arqueológico em vez de caminhadas, há uma taxa adicional de US $ 12 de ida ou ida / volta US $ 24. Se você estiver interessado em caminhadas pelas montanhas de Huayna Picchu ou Machu Picchu Montanha, você deve fazer suas reservas três meses antes da sua viagem e há uma taxa adicional de $25 USD.

Este é o dia de encontro com o nosso guia na entrada do Sítio Arqueológico de Machu Picchu, para começar nossa excursão guiada de duas horas. O destino será por meio das mais importantes construções e templos da Cidade, tanto na área agrícola quanto na área urbana. No final da visita guiada, terá tempo livre para explorar Machu Picchu por conta própria. Você tem as opções de voltar para as áreas acima mencionadas que visitou com o seu guia ou poderá fazer as diferentes caminhadas que saem da Cidade. Duas opções menos extenuantes são a Porta do Sol (Puerta del Sol “INTIPUNKU”) ou a ponte Inca. Você também tem a opção de fazer uma das caminhadas mais desafiadoras fisicamente a Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu. A entrada para uma das montanhas não está incluída no pacote (ambas sujeitos a disponibilidade). Por favor, consulte no momento de fazer a reserva. No final da sua visita, deverá retornar ao Vilarejo de Aguas Calientes via ônibus, se incluir o valor adicional, ou caminhando. No local está localizada a Estação de trem, pelo qual viajará por duas horas, saindo de Aguas Calientes até Ollantaytambo, ahi nosso ônibus privado Lorenzo Expeditions estará esperando para levá-lo ao hotel em Cusco. 

Fim do serviço da Trilha de Salkantay.

(sem refeições inclusas). 

Salkantay Inclusões

Inclui Trilha Salkantay para Machu Picchu:

  • Excursão com guia profissional (08 pessoas no máximo).
  • 03 noites de acampamento em barracas duplas: EUREKA K2-XT.
  • Maleta técnica (bolsa), onde o passageiro pode enviar 08kg no cavalo de carga.
  • Hotel básico de 01 noite em acomodação dupla/casal ou tripla (Aguas Calientes)
  • Bilhete de entrada para Salkantay
  • Bilhete de entrada para Machu Picchu.
  • trem de retorno Aguas Calientes-Ollantaytambo.
  • Mobilidade de Ollantaytambo para Cusco
  • Refeições especificadas:
  • 04 cafés da manhã.
  • 04 almoços.
  • 04 jantares.
  • Comida vegetariana à pedido com antecedência.
  • Equipamento de camping:
  • Barracas: estações EUREKA K2-XT 04 (projetadas para 4 pessoas, mas usadas em dobro).
  • colchonetes de espuma com isolador frio.
  • Barraca de jantar, mesas e cadeiras.
  • Barraca do banheiro e banho químico.
  • Equipe de suporte:
  • Kit de primeiros socorros.
  • Balão de oxigênio.
  • Rádios de comunicação.
  • * Os horários dos trens serão confirmados no momento do pagamento.

Não incluso

  • Bilhetes Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu $ 25 USD.
  • Tirolesa $40 USD.
  • Bebidas.
  • saco de dormir. $20 USD.
  • colchonetes infláveis. $15USD.
  • bastōes $15. USD.
  • Gorjeta.
  • Seguro de viagem.

PARTIDAS FUTURAS

Disponibilidades Available Disponibilidades Not available
  • Information not available.
Você esta pronto para a aventura?

Participe de um passeio garantido ou consulte sua data estimada!

By Lorenzo Expeditions

Recomendações

Para aproveitar a Trilha Salkantay 5d, recomendamos que você leve em consideração esta lista de bagagem:

  • É recomendável levar apenas a bagagem necessária para os quatro dias de passeio. Mochilas grandes com equipamentos que não são necessários para a expedição devem ser deixadas na Cidade de Cusco (em seu hotel ou em nosso escritório central).
  • Uma mochila pequena de 30 a 60 kilos de capacidade.
  • Camisas polo, shorts e / ou leggings.
  • Poncho de chuva ou capa de chuva.
  • Um casaco leve.
  • Roupas impermeáveis.
  • Sapatos de caminhada.
  • Sandálias.
  • Chapéu ou boné.
  • Bloqueador solar.
  • Óculos de sol.
  • Repelente para mosquitos (30% deet ou mais).
  • Cantil.
  • Passaporte Original ou Documento de Identificação atualizado.
  • Itens de higiene pessoal: lenços umedecidos, creme dental e escova de dentes.
  • Medicamentos pessoais
  • Lanterna.
  • Atitude mais amigável e positiva possível.

Informações

 Um dia antes da Trilha Salkantay 5D para Machu Picchu, Lorenzo Expeditions realiza um encontro, onde lhe daremos todos os detalhes da nossa viagem. Você também conhecerá nossos guias e todos os participantes da expedição. Nosso encontro será no Restaurante Estância Imperiallocalizado na Calle (Rua) Suecia 320, onde também ofereceremos um lanche de boas-vindas.

Esta equipe é cuidadosamente escolhida e selecionada, e depois treinada e adaptada à cultura dos serviços oferecidos por Lorenzo Expeditions. Nossos guias são os mais experientes na área e todos trabalham conosco permanentemente (mais de oito anos). Eles são profissionais certificados pelo governo local e são constantemente treinados por entidades nacionais e internacionais para um melhor desenvolvimento nas diferentes áreas de ação e situações. O número máximo de passageiros por guia é de 10 (dez) pessoas.

O descanso é essencial para uma expedição desse tipo em que a Lorenzo Expeditions se compromete totalmente com sua segurança e conforto para escolher o melhor e mais completo equipamento de camping, todos da mais alta qualidade.

Barracas: estações Eureka K2-XT da marca 4, projetadas para 04 pessoas, onde apenas 02 passageiros dormem para maior conforto, todos térmicos e à prova d’água.
Colchões: a Lorenzo Expeditions, diferentemente de outros operadores, inclui 02 tipos de tapetes, um de espuma que serve para isolar o passageiro do chão e o outro é um colchão inflável da marca Therm-a-rest (neo air trekker).
Saco de dormir: Especialmente projetado para suportar os climas desta rota.
Bastōes: estas serão muito úteis para concluir a caminhada, as varas fornecidas pela Lorenzo Expeditions são da marca BLACK DIAMOND modelo TRAIL PRO SHOCK PASOS DE TRAÇÃO.
Uma mochila (BOLSA de passeio): você receberá uma bolsa no dia da nossa reunião de grupo (dia antes do passeio), na qual você poderá arrumar até 08 kg de sua bagagem com a nossa equipe de carregadores, esta mochila é levada de acampamento em acampamento
Barraca de jantar: projetada em tecido impermeável para a tranquilidade de nossos clientes durante todas as nossas refeições.
Banheiro de carpa com vaso sanitário portátil: ambos para uso exclusivo do nosso grupo, máximo de 08 pessoas por banheiro.
Barraca de cozinha: Utilizada apenas por nossos chefs profissionais para preparar os alimentos mais deliciosos.
Mesas e cadeiras.
Utensílios de cozinha completos.

Rádios de comunicação: marca Motorola modelo DEP-450, todos com formato digital para melhor comunicação entre o guia e nosso grupo de suporte, enquanto os rádios estão conectados aos canais SERNARP (GUARDAPARQUE, encontrados ao longo da trilha). é necessário em caso de emergência.

O descanso é essencial durante uma viagem para a qual escolhemos um hotel confortável, limpo e seguro da rota, com banheiro privativo, água quente e toalhas. (Quarto dia do tour)  

Nos últimos anos, a culinária peruana se posicionou entre as melhores do mundo. Pensando nisso, nosso chef executivo criou um cardápio balanceado. Temos opções vegetarianas, celíacas e cardápios com restrições alimentares.

Temos unidades modernas (Sprinter L5 para rotas longas e veículos menores para seções curtas), equipadas e com motoristas experientes e treinados.

Nossas licenças e certificações 2020 estão todas de acordo com a legislação vigente:

  • Cruz Vermelha Internacional de Primeiros Socorros.
  • Primeiros Socorros em locais remotos por American Safety & Health Institute.

No caso de contingências, a Lorenzo Expeditions possui um plano de resposta e pessoal treinado no trabalho de resgate.

  • Medicamento: se você tiver alguma receita médica, leve seus medicamentos com você. Além disso, recomenda-se tomar pílulas para prevenir doenças em grandes altitudes, como: Coramina, Aspirina, Diamox, Sorojchi, Acetazolamida, entre outras. Finalmente, tome gel anti-bolha para evitar bolhas nas solas dos pés causadas por caminhadas constantes.
  • Câmera digital com memória externa de 2 e 4 gigabytes (opcional).
  • Protetor solar SPF 60 (UVB-UVA) à prova d’água.
  • Cantina ou garrafa: Isso nos ajuda a contribuir para a NÃO POLUIÇÃO do meio ambiente. Essas garrafas serão fornecidas com água todos os dias
  • Dinheiro extra para comprar algumas bebidas durante a caminhada (opcional). Se você decidir passar a noite em Aguas Calientes, considere levar dinheiro para a região, pois o dinheiro nos caixas eletrônicos acaba rapidamente. De preferência, traga SOLES peruanos com você.
  • O ritmo do grupo e os fatores climáticos podem afetar o início da visita guiada à cidadela de Machu Picchu (programada entre 6:00-8:00); portanto, isso pode fazer com que você saia da sua visita guiada para fazer sua subida a Huayna Picchu ou Montanha Machu Picchu “ver detalhes”.
  • Para todas as nossas expedições, a Lorenzo Expeditions fornece tendas compartilhadas (projetadas para 04 pessoas, mas usadas apenas por 02 passageiros). Para os passageiros que desejam mais conforto e privacidade, temos a opção de oferecer tendas pessoais. O custo extra desse serviço é de US $ 60,00. Este serviço deve ser solicitado no momento da sua reserva.

SERVIÇOS ADICIONAIS PARA CAMINHADA A SALKANTAY

  • TIROLESA. O custo é de US $ 40 por pessoa.
  • NOITE EXTRA EM AGUAS CALIENTES. Se você quiser passar uma noite extra na cidade de Aguas Calientes, deve comunicá-la no momento da reserva, caso contrário, você deverá assumir as penalidades pela mudança de passagem de trem. Além disso, para ficar mais uma noite, você perderá automaticamente o transporte de Ollantaytambo para Cusco. Para organizar um transporte particular, entre em contato com nossa área de vendas.
  • ALOJAMENTO SIMPLES. Todas as expedições operadas por nossa empresa incluem acomodações em tendas ou quartos duplos/casal e triplos. Faremos o possível para combiná-lo com outro membro do mesmo sexo em nosso grupo. Se você deseja acomodação individual, o custo é de US $ 50 adicionais. Você deve solicitar este serviço no momento da reserva.
  • CAVALOS. Esta opção é para passageiros que não se sentem fisicamente capazes de completar as rotas estabelecidas por dia. Por US $ 130, oferecemos-lhe um cavalo extra para que você possa montar se sentir-se exausto. Você também pode usar esses animais para transportar mais bagagem do que o estabelecido pela empresa (8 kg). Lembre-se de que este serviço é apenas para os três primeiros dias.
  • ATUALIZAÇÕES. Os seguintes serviços só podem ser personalizados durante o processo de reserva; caso contrário, qualquer penalidade ou custo adicional será inteiramente assumido por você:
    Hotel atualizado em Aguas Calientes
    Serviço de trem atualizado
    Mudança na data ou horário do trem

Sobre a Trilha Salkantay

A Trilha Salkantay é um dos trekkkings mais famosos de Cusco e é uma ótima alternativa à Trilha Inca para Machu Picchu. Neste trekking, você poderá ver alguns dos lugares mais bonitos de Cusco – Peru, também poderá ver a Cordilheira dos Andes coberta de neve, e depois passar pelo Salkantay, a altitude do Salkantay é de 20.574 pés (6.271 m). Você terá a oportunidade de ver belas paisagens com uma variedade de flora e fauna endêmicas, e acampar de um dia para o outro no meio da montanha sagrada.

A Trilha Salkantay é um trekking na América do Sul e uma alternativa à tradicional Trilha Inca para chegar a Machu Picchu. Ela apresenta uma combinação única de cultura e misticismo, orgulhosamente preservada pelo povo peruano, e é uma incrível aventura de extraordinária beleza natural. A Trilha Salkantay é feita nos picos mais altos da montanha Humantay, onde o gelo frio das montanhas encontra o calor vaporoso dos Andes. A caminhada é rodeada pelo histórico Machu Picchu (Parque Nacional e é considerada uma das 25 melhores caminhadas do mundo). A caminhada Salkantay é uma caminhada muito diversificada, rica em geografia, cultura e história andina. A Cordilheira de Vilcanota contém duas das vinte montanhas mais altas da América.

A caminhada ao longo desta rota oferece uma incrível diversidade de atrações e oportunidades de aventura não encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Imagine uma caminhada com uma vista deslumbrante das montanhas mais bonitas do mundo ou um mergulho nas águas termais de Cocalmayo na floresta, tudo a uma distância de apenas 50 quilômetros.

Melhor hora para fazer a trilha do Salkantay

Existem duas estações principais nos Andes subtropicais peruanos: uma estação seca que vai do final de Abril ao início de Outubro, e uma estação chuvosa que começa em meados a finais de Outubro e termina em Abril.

Fazendo a comparação com a Trilha Inca, o Salkantay Trek não tem controle ou limite de acesso, e o clima é quase igual ao da Trilha Inca.

O Salkantay Trekking pode ser feito tecnicamente durante todo o ano, embora seja altamente recomendável evitar os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, quando os dias chuvosos são a norma.

Os melhores meses de trekking vão desde os meses úmidos de março/abril até os meses secos de outubro/novembro.

As temperaturas ao longo do ano seguem um padrão muito consistente. Os dias são quentes, a vinte graus Celsius (70/80 Fahrenheit), e frios à noite e no início da manhã (dígitos de um dígito Celsius e, por vezes, abaixo de zero graus).

A flutuação de temperatura é ainda mais exasperada pelos microclimas que dominam à medida que se sobe e desce em altitude.

A chave para se manter confortável durante a viagem é a estratificação (veja nossa lista de embalagem de equipamentos abaixo para detalhes sobre os requisitos ideais de vestuário).

Aclimatação à trilha de Salakantay

A caminhada Salkantay é uma caminhada de alta altitude que vem com riscos óbvios de doença de altitude.

A altitude mais alta que você alcançará nesta caminhada é pouco mais de 4.600m (4.900m se você fizer o Combo Salkantay / Trilha Inca).

A esta altitude, o oxigênio disponível por respiração é quase 45% menor que o disponível ao nível do mar, resultando em uma série de impactos fisiológicos.

É quase impossível prever como a altitude irá afetá-lo, pois há muito pouca correlação entre os sintomas de doença de altitude e idade, nível de aptidão física, sexo, etc.

No entanto, sabemos que ir muito alto e muito rápido é um fator determinante do mal da altitude. Com tempo suficiente, o corpo pode adaptar-se a altitudes cada vez mais elevadas, o que se chama aclimatação.

O problema com o trekking para Machu Picchu é que a maioria, se não todos os trekkers iniciam sua jornada a partir de Cusco (3.400m), que já está em grande altitude.

A Lorenzo Expeditions recomenda que você passe alguns dias (2 no mínimo) de aclimatação em Cusco, ou idealmente no Vale Sagrado, que fica quase 1.000 metros abaixo de Cusco antes de iniciar a sua caminhada.

Dicas durante as caminhadas Salkantay

  1. A melhor época para viajar é de março a outubro. Mas, é a época alta (especialmente de junho a agosto), mas é também a época seca.
    Esteja preparado para o percurso, com proteção solar, incluindo chapéu, óculos escuros e protetor solar.
  2. Algumas pessoas aceitam até pequenos guarda-chuvas. O tempo é um pouco estranho aqui em Cusco, um dia pode estar quente e outro não.
  3. Se você quiser escalar Huyana Picchu recomendamos que você reserve com bastante antecedência, cerca de 3 meses ou mais.
  4. Tenha dinheiro, especialmente solas peruanas, para que você possa comprar água ou lanches pelo caminho. Estes lugares estão longe da cidade, que muitos não têm sinal telefónico e ainda menos internet.
  5. Você pode trazer repelente para a parte da rota que começa na selva alta, até mesmo para Machu Picchu.
  6. E não se esqueça do seu passaporte, e um saco impermeável para guardar lá os seus documentos importantes, para que não se molhem ou se danifiquem.

Faqs

A Salkantay Trek a Machu Picchu é uma caminhada alternativa à Trilha Inca, é considerada uma das melhores caminhadas da América do Sul. Agora você pode fazer isso com a Lorenzo Expeditions.

Para escalar uma das duas montanhas, você deve comprar um ingresso com antecedência. Huaynapicchu é um custo extra de USD$ 25 por pessoa e é recomendável que você reserve os ingressos com pelo menos 3-4 meses de antecedência. Machupicchu Mountain é um custo extra de USD $25 por pessoa e é recomendável que você reserve os ingressos com pelo menos 1-2 meses de antecedência. Se você deseja reservar ingressos para uma das duas montanhas, entre em contato com nossa equipe de reservas.

Você pode fazer um depósito em nosso site para confirmar sua reserva. É muito importante confirmar os espaços disponíveis antes de fazer o depósito. O saldo remanescente deve ser pago em dinheiro em especie (dólares ou Soles) em nosso escritório em Cusco. Nós não aceitamos cartões de crédito.

Videos

Comentários do Salkantay Trek

Amy P
Amy P
on TripAdvisor
Read More
I would do this tour (inca jungle trek) over and over for the rest of my life if I could! I loved the biking, white water rafting, hiking and ziplining! We met many great lovely locals along the way,ate delicious food and explored the wildnerness of Peru! Our guide Wilbert was super expeienced and knowledgable and really had our backs at all times. It was the perect blend of everything you want in a tour.
Leila A
Leila A
on TripAdvisor
Read More
We (3 friends) booked the Jungle Inca Trek 4D/3N through Lorenzo’s Website. Already here we had good assistance through a live chat with a coworker you helped us to do the reservation.
Jasmine C
Jasmine C
on TripAdvisor
Read More
My friend and I did the 4 day Inca Jungle Trek to Machu Picchu from 9/9-9/12 with Lorenzo Expeditions, and it was my favorite part of the entire Peru trip. I was debating between the 3 or 4 day trip, and am so happy I decided to go with the longer trek.
Thomas G
Thomas G
on TripAdvisor
Read More
It was a fantastic trip! I was wondering if we should do the track by our own or spend the (hugh amount of) money for a guide. Looking back, I would say it was totally worth it!
Previous
Next

Compartilhe com um amigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on reddit
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Você também pode gostar de

Inca Jungle Trek bridge

Trilha Inca Jungle

4 days / 3 nights

By Lorenzo Expeditions
Inca Trail

Trilha Inca

4 days / 3 nights

By Lorenzo Expeditions
Lares Trek

Trilha Lares

4 days / 3 nights

By Lorenzo Expeditions
Fechar Menu
×

Carrinho